Que alegria começar o ano fazendo algo que nunca fiz na vida, gravar um programa de televisão!
Um mix de vídeo e fotografia, o Álbum de Família é um programa bem curtinho, porém super intenso, que vai ao ar no canal por assinatura GNT. Ele fala das transformações que os filhos de 0 a 3 anos trouxeram para cada família com a sua chegada.

Que experiência maravilhosa, tanto pelas pessoas que conheci, quanto pela vibe dos dias de gravação.
Cada família com a sua história, o post de hoje fala da família Cordeiro.

álbum de família, canal GNT, canal por assinatura GNT, fotografia documental de família, ensaio de família, clara sampaio, fotografia, ensaio de família ribeirão preto, ensaio de família rio de janeiro, maternidade, aterro do flamengo

A Rosi e o Bruno são pais do Bernardo e da pequena Lis, que só tem 3 meses.
Eles amam as praias e os parques do Rio, e o Aterro é o quintal da casa deles nos finais de semana, por isso a escolha do local.

São quatorze anos juntos, oito de casados. Quando a Lis chegou, o Bê tinha 5 anos. Um garoto lindo e muito carinhoso.
Logo depois que a Lis nasceu, a Rosi teve uma paralisia facial raríssima, ficou com o rosto bilateralmente paralisado, sem a mínima expressão.
Ela não conseguia falar, comer, bebia com um canudo e aos poucos foi perdendo a visão. Ouviram a opinião de cinco neurologistas, que disseram que os sintomas que ela tinha não se enquadrava em nenhuma doença.

A Rosi ficou desesperada com a ideia de ter uma filha com dez dias de vida, com a mãe naquela situação.
A partir daí, sem diagnóstico fechado, começaram os exames, consultas, fisioterapia. A Lis recém nascida acompanhando a mãe em todos os momentos.

“Quando as crianças iam dormir eu chorava por não saber o que eu tinha. Bruno sempre ao meu lado me dando forças, se desdobrando para me acompanhar nas consultas”.

Mesmo sem diagnóstico, e graças a muita fisioterapia e empenho da Rosi, os movimentos do rosto foram sendo recuperados pouco a pouco.
Um dos momentos com essa família que mais me tocou, foi quando a Rosi disse que pedia pro Bruno sorrir pra Lis, pra que ela não achar que o mundo era assim, sem emoção.

Quando falo que a fotografia é uma ferramenta que expande meu ser não é à toa. Quando a gente sabe de histórias como essas, e se estamos de fato com o coração aberto para o outro, a gente se emociona, se apropria, se expande. Se torna um ser humano no mínimo melhor. Obrigada! Quanta sensibilidade, empatia, quanto amor incondicional. A preocupação da Rosi nunca foi a sua aparência, mas que a filha não conhecesse um mundo sem expressão.

Hoje, três meses depois, a Rosi está com 80% dos movimentos recuperados, a visão voltou ao normal.

“Os médicos me disseram que o que tive foi a raridade da raridade de paralisia facial. Ainda sigo investigando o motivo, mas só agradeço a Deus de poder sorrir para meus filhos”

Sem palavras para agradecer à oportunidade de participar do Álbum de Família. Muito obrigada família Cordeiro, Canal GNT, Patricia Koslinsk, Bel Sampaio e a equipe monstra e maravilhosa do Cinegroup!

álbum de família, canal GNT, canal por assinatura GNT, fotografia documental de família, ensaio de família, clara sampaio, fotografia, ensaio de família ribeirão preto, ensaio de família rio de janeiro, maternidade, aterro do flamengo

Ficha Técnica

Direção: Rodrigo Hinrichsen
Direção de fotografia: Rafael Mazza
Direção de produção: Lorena Rodrigues
Assistência de Câmera: Ricardinho Gomes
Som direto: João Zula
Assistência de elétrica: Vitinho
Maquiagem: Sandra Augusto
Fotografia: Clara Sampaio Fotografia
Assistente de fotografia: Bel Sampaio

Comments