Vai casar na serra e tem dúvidas a respeito? Sua idéia é fazer um casamento de dia, cercado por muita natureza? Vou destrinchar aqui alguns pontos super positivos e espero que te ajude! Afinal, já fotografei alguns e posso afirmar com propriedade: é lindo demais!
As serras, geograficamente falando, possuem um relevo montanhoso e íngreme, com vales “encaixados” e uma fauna e flora extremamente rica e diversificada. Embora a temperatura seja baixa e com umidade relativamente alta, é um local com clima super agradável!
De modo geral, casamentos na serra são de dia, aproveitando a luminosidade natural e o “calor” do sol. Apesar de serem em uma altitude elevada, é possível usar vestidos de alcinha e dançar muito na pista sem o paletó, enquanto o astro-rei ainda brilha. Quando a noite cai, começamos a sentir a necessidade de um casaquinho, do paletó do marido ou de um xale pra nos envolver, pois a temperatura cai significativamente. E, só pra constar: isso não esfria nem um pouco a animação do casamento! A agitação continua na pista, nas gargalhadas dos que ficam conversando sentados à mesa e na energia das crianças correndo e brincando pelo gramado.
O ar bucólico do local também transmite uma sensação de gratidão em todos que participam de um casamento assim: a percepção é de que a natureza nos abraça numa espécie de simbiose. Esse contato com o verde das montanhas e suas árvores nativas – com flores tão lindas e diferentes de tudo o que vemos na cidade – junto ao canto dos passarinhos transmitem paz e muita alegria por estar ali presenciando algo tão lindo e mágico: o nascer de uma nova família, amor genuíno diante dos amigos e familiares mais queridos!
Documentamos o casamento da Marianna e Alex na serra e foi a coisa mais linda! Quer conferir? http://bit.ly/MariannaAlex
E você, já pensou a respeito?
Quer receber nossas news?
Basta preencher o formulário abaixo:
–