Foi demais o ensaio pré casamento da Mariana e do Daniel! É incrível como a fotografia nos leva a conhecer pessoas tão bacanas e com histórias tão singulares… Imaginem fotografar um casal que se conheceu no berçário!!!
O Daniel nasceu dois dias depois da Mari, na mesma Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Estiveram juntos no berçário e nem imaginavam que seus destinos se cruzariam novamente mais tarde! Bem que eu gostaria de ter fotografado o nascimento deles, mas nessa época eu era criança e nem sonhava em ser fotógrafa, mas isso é história para outro post! Entretanto… se você gosta de emoção nua e crua, entre aqui para ver nossa fotografia de nascimentos!
Opa! Continuando…
A Mari nasceu três dias antes do Daniel, e ele jura de pé juntos que ela ficou esperando por ele no berçário! Sim, eles passaram um dia inteiro juntos quando nasceram. Para eles Cazuza se encaixa literalmente: “nossos destinos foram traçados na maternidade”!
Um salto de 19 anos e eles se (re)conheceram na faculdade, desde quando estão juntos, há quase 8 anos. Ela, a primeira namorada dele, e ele, o primeiro namorado dela. Ao longo desse tempo, já se viram de segunda à segunda por um ano, já tiveram que se contentar só com os fins de semana e já ficaram seis meses namorando com um oceano Atlântico entre eles, mas nunca passaram um dia sem se falar, fosse ao vivo, por celular ou skype.
Imaginem o clima gostoso que foi o ensaio de casal, de acordo com o Daniel, muito mais que um ensaio fotográfico, mas um ensaio fotográfico e filosófico! A Mari é fotógrafa, e também musa do Daniel, e nesse dia precisou trocar o posto de “observadora pelo de observada”…
Quando vou fotografar casais sempre pergunto se tem um lugar especial, com significado pra eles. É muito importante que as fotos façam sentido e que tenham a ver com a história do casal. Afinal, as fotos do ensaio fotográfico fazem parte das fotografias de família. Os dois curtem artes e design, então a antiga Fábrica da Bhering foi cenário perfeito para esse dia. Se você é daqueles que piram com móveis com design exclusivos, objetos de arte e peças únicas de decoração, lugar melhor não há. Uma variedade de ateliês dá vida ao lugar. A dica mais quente do local é que nos primeiros sábados de cada mês todos ateliês e lojinhas ficam de portas abertas.
Nossos momentos foram tão agradáveis que no final do ensaio pré wedding, ao invés de nos despedirmos, paramos para um café! Não posso deixar de falar do Gabo Café e da sua loja Casa e Botânica. Além do local ser um charme, o casal que nos recebeu foi de uma simpatia fenomenal. Não resisti e acabamos fazendo umas comprinhas pra casa, rsrsr! Café delicioso, feito artesanalmente, que deu vazão a um papo muito gostoso também. Acabamos descobrindo que a Casa e Botânica já fez alguns buquês lindos para noivas de fotografamos!
Conversa vai, conversa vem, quando fomos fechar a conta do café descobrimos que poderíamos escolher pagar um valor simbólico ou deixar um bilhete, da-ti-lo-gra-fa-do, em uma Olivetti – máquina de escrever que desperta saudades em muitos de nós!
A fotografia realmente não é um fim, mas um meio! Que dia delicioso fotografando e conhecendo pessoas e histórias incríveis.
Espero que as fotos de fato signifiquem pra Mari e Pro Dani “um breve e intenso sabor de como será esse futuro tão sonhado e cada vez mais próximo”.
Felicidades queridos!!!