Essa semana começou muito especial! Recebi um convite da Wedding Photography Select – WPS, uma Associação Internacional de Fotografia de Casamento, para explicar um pouquinho da técnica utilizada para fazer essa fotografia.
Aqui a tradução do artigo para o nosso português:
A energia presente nos casamentos me alimenta e motiva a buscar elementos para contar histórias de amor de forma única e inesquecível. Nossa base fica no Rio de Janeiro, mas fotografamos dentro e fora do país.
Sempre observo o ambiente em busca de novos ângulos, novas composições… assim posso mostrar aos noivos o casamento deles de um ponto de vista diferente, ao mesmo tempo em que produzo uma narrativa mais rica e criativa.
Essa cerimônia super bonita aconteceu em um chalé de madeira e vidro, na beira de um lago da serra de Teresópolis. A parede exatamente em frente aos noivos era formada metade por vidro e a outra metade por troncos de madeira empilhados.
Quando percebi o potencial do local, me posicionei do lado de fora do chalé, colei a câmera entre os troncos de madeira, pedi pro meu assistente de luz para se posicionar a 45 graus dos noivos (em frente a parte de vidro), e esperei o momento. Quando eles se olharam e sorriram, fiz a foto.
No momento do clique estava usando a Canon EOS 6D e a objetiva Canon EF 35mm F/1.4L USM, com velocidade de obturador 1/180, F/4.5 e ISO 1000. Fotometria pontual. O pós processamento foi simples, apenas reduzi os realces e aumentei um pouquinho o contraste da imagem, no Ligthroom.
Gostei muito do resultado, espero que vocês também!
Para ver a matéria em seu formato original, clique aqui.